Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TWS Semana 04/01 ~ 06/01

+56
'Brubz
NandooO
zKuza
Lara
Poseidon
shange,
[SuB]
Lordkinght
LiMonZin
kiler_re
Luster
karlosedward
KowacZ
Etirael
Don
ELeCtRaZz
Alleika
Apollo'ss
Havocz
JennyPrentice
Rmmarques
Lord_Sarc
Lann~
istelizon
Forbin
DreTiger
Wrzinho
BARAKAAA
>BrunO<
BYCOIMA
Alis!
_RATZ_
Ralf_hall/Shenke
Armandexx
Neto0o0
KayoC
Certros
AngelGift
Tarsha
geeoliver
Gentax
RoKr
Lord_Mazu
KatsuHiro
LoLMaster
Panablack
>William
SKUT
[Y]ouko
Darnhelm
irog|kaos
WyLLa
OkanO
Folk's
Acorde
60 participantes

Página 21 de 38 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 29 ... 38  Seguinte

Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Gentax Dom Jan 12, 2014 4:53 pm

@all boa tarde

mais um videozinho da tw de ontem

https://www.youtube.com/watch?v=khLb1zi5eow
Gentax
Gentax
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus-Juris
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Neto0o0 Dom Jan 12, 2014 6:32 pm

@ALL

voltei de viagem hoje e pelo jeito a TheDemonS venceu o combo.

Parabéns ao Clãs pela tw .. Começar assistir os videos e ver se feddaram no meu char u.u
Neto0o0
Neto0o0
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Sem Guild
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Tarsha Dom Jan 12, 2014 6:33 pm

Que desfalque na DEF da Nations? não reparei. estava a mesma de sempre. quebramos todas as torres como de costume, WR's de sutra físico como de costume e a arch bolada deixando sacer passar pra tentar me matar!
Estava como toda TW em que a nations perde!
Tarsha
Tarsha
Random Noob!!!
Random Noob!!!

Cygnus - Arsenal
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Alis! Dom Jan 12, 2014 6:45 pm

@Tarsha

Calma, eles precisam arrumar uma desculpa.
Alis!
Alis!
Flooder nivel 2
Flooder nivel 2

Cygnus - The Demons
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por LoLMaster Dom Jan 12, 2014 6:49 pm

Tarsha escreveu:Que desfalque na DEF da Nations? não reparei. estava a mesma de sempre. quebramos todas as torres como de costume, WR's de sutra físico como de costume e a arch bolada deixando sacer passar pra tentar me matar!
Estava como toda TW em que a nations perde!


Você sabe quem são todos da DEF da NationS ? É acho que não. Se eu to falando que teve desfalque é pq teve. Como eu falei perdemos por erros nossos.
LoLMaster
LoLMaster
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus - NationS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Alis! Dom Jan 12, 2014 6:52 pm

@Lol
Pra começar você não tem palavra, cada a boca ai e paga a aposta.
Alis!
Alis!
Flooder nivel 2
Flooder nivel 2

Cygnus - The Demons
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por LoLMaster Dom Jan 12, 2014 6:54 pm

Alis! escreveu:@Lol
Pra começar você não tem palavra, cada a boca ai e paga a aposta.

Alis, tenho palavra sim, e ja falei a você quais eram os pré-requisitos dessa aposta ai.

E nem vem com papinho de arrumar desculpa não ein, isso é mal de MM.  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 39849728 
LoLMaster
LoLMaster
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus - NationS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Gentax Dom Jan 12, 2014 6:56 pm

Nem tudo foi erro da Nations, eu acho que vcs fizeram o possível masssssssssss quando a TD viu seu cristal em 200k e invocou uma parte da def que estava na tw da UNIÃO kkkk o MEGAZORD tava completo, vei o que eu vi de wr dando ira nas catas não teve base, acho que teve neguinho morrendo so para ira kkkkkkkkkk

ps: segundo algumas pessoas cada pedrada de cata no cristal hita 100k se for isso mesmo ficamos por 2 pedradas confere isso Arnaldo
Gentax
Gentax
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus-Juris
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Alis! Dom Jan 12, 2014 6:57 pm

LoLMaster escreveu:
Alis! escreveu:@Lol
Pra começar você não tem palavra, cada a boca ai e paga a aposta.

Alis, tenho palavra sim, e ja falei a você quais eram os pré-requisitos dessa aposta ai.

E nem vem com papinho de arrumar desculpa não ein, isso é mal de MM.  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 39849728 


Hahahahaha, Cola no ts hoje e vamos conversar com a KaSweet e o Other, vamos ver se tinha algum pré sobre a aposta, você perdeu e não quer pagar!!
Sobre a MM, esqueci, agora sou de corpo e alma da TheDemons.
Alis!
Alis!
Flooder nivel 2
Flooder nivel 2

Cygnus - The Demons
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por LoLMaster Dom Jan 12, 2014 6:59 pm

Gentax escreveu:Nem tudo foi erro da Nations, eu acho que vcs fizeram o possível masssssssssss quando a TD viu seu cristal em 200k e invocou uma parte da def que estava na tw da UNIÃO kkkk o MEGAZORD tava completo, vei o que eu vi de wr dando ira nas catas não teve base, acho que teve neguinho morrendo so para ira kkkkkkkkkk

ps: segundo algumas pessoas cada pedrada de cata no cristal hita 100k se for isso mesmo ficamos por 2 pedradas confere isso Arnaldo


LoLMaster
LoLMaster
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus - NationS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Gentax Dom Jan 12, 2014 7:03 pm

LoLMaster escreveu:



mais ou menos isso então fujam para as colinas que o super MEGAZORD entrou na bagaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gentax
Gentax
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus-Juris
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por LoLMaster Dom Jan 12, 2014 7:11 pm

@Alis

Blz, depois eu apareço por ai.


@Gentax

kkkkkkkkkkkkkkkkkk bem isso ae
LoLMaster
LoLMaster
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus - NationS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por LiMonZin Dom Jan 12, 2014 7:18 pm

Mensagem por Gentax Hoje à(s) 6:56 pm
Nem tudo foi erro da Nations, eu acho que vcs fizeram o possível masssssssssss quando a TD viu seu cristal em 200k e invocou uma parte da def que estava na tw da UNIÃO kkkk o MEGAZORD tava completo, vei o que eu vi de wr dando ira nas catas não teve base, acho que teve neguinho morrendo so para ira kkkkkkkkkk

ps: segundo algumas pessoas cada pedrada de cata no cristal hita 100k se for isso mesmo ficamos por 2 pedradas confere isso Arnaldo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gentax emo, naum era pra falar.......
qndo os catas da NT viu a PT 07 xegando falaram ""é ... lascou pros meios e pras berada "", xamaram o MEGAZORD TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 3732629981 .

TD S2 TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 1511254424 
PT 07 OWNA - by LiMonZin TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 764420909 
LiMonZin
LiMonZin
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus - The Demons
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por OkanO Dom Jan 12, 2014 7:25 pm

Rapaz ta tudo no minimo engraçado  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 2983682027 TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 2983682027 TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 2983682027 

OkanO
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder


Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Alis! Dom Jan 12, 2014 7:28 pm

Não importa se a TD virou um Megazord como vocês falam, só a força bruta não ganha uma Tw assim.
Ninguém ve a correria a semana toda, reuniões, os lideres quebrando a cabeça pra achar uma melhor forma de ganhar o combo, Desfalques ? tivemos também, tinha uma pt da Un de ataque que não tinha sacer, faltou dano e uma das principais feits da minha pt.
Mas valeu a pena, a emoção de todos no TS e no GC apos as duas vitorias, eu só queria ver a cara de bunda do Fox quando aparecer derrota mesmo com combo na tela dele. =)
Alis!
Alis!
Flooder nivel 2
Flooder nivel 2

Cygnus - The Demons
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Lann~ Dom Jan 12, 2014 7:30 pm

Eu não acreditei quando vi os lances essa semana, mesmo assim criei uma esperança para essa TW. Desde que vi o combo, tinha certeza de que a TD colocaria o Strike na NationS e um povo pra ir defendendo a UN. Se fizessem isso, na minha cabeça, seria o xeque mate para a UN e NT. E assim o fizeram, "caíram como patinhos", pensei. Mas os desfalques que tínhamos não nos ajudou muito. Alimentava a esperança de que como a NT está com o clã melhor das pernas que o nosso, derrubaria o strike da thedemons e os empurraria para dentro da base, ao passo em que a UN invadia a base da TD também. Tudo correu perfeitamente, mas o contingente não ajudou muito, o máximo de players on não fora o suficiente para completar as pts e um pequeno grupo ainda nem 100 horas tinham. Apesar de adentrar a base da TD e tirar 20% do cristal, a batalha da NT tinha chegado ao fim, e não dava pra levar a TW com o restante dos emorangers dentro dela. O negocio tava tão feio, que nem gente pra ser sentinela tinha, o que fez as ptzinhas da TD de cata ficarem livres pra ir pelas laterais sem fossem notados. Pelos 7 infernos, pensei, o emozord vai ganhar as duas e foi o que aconteceu. A melhor coisa a se fazer agora e se reestruturar, não só do ponto de vista de força de combate, mas também de contingente e o velho abc das tw's.É impossível vencer a TD do jeito que está se não for com combos, isso se tudo correr direitinho, admito.



TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Sq_mega_emo_zord
Lann~
Lann~
Random Noob!!!
Random Noob!!!

Cygnus - União

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Tarsha Dom Jan 12, 2014 7:30 pm

Mas convenhamos que falar em desfalque em uma tw de combo é engraçado né!
Tarsha
Tarsha
Random Noob!!!
Random Noob!!!

Cygnus - Arsenal
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por JennyPrentice Dom Jan 12, 2014 7:31 pm

LoLMaster escreveu:Bom dia, vídeo da tw de ontem :D

Que massa! Vida de sacer hard life!
JennyPrentice
JennyPrentice
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus - The Demons
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Alis! Dom Jan 12, 2014 7:36 pm


Ah deixa, entendi errado. '-'
Alis!
Alis!
Flooder nivel 2
Flooder nivel 2

Cygnus - The Demons
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Acorde Dom Jan 12, 2014 7:41 pm

Td tem como segurar combo de 4 clãs ou mais, qualquer desfalque faz diferença enfrentando o megazorde!

@lann
Sinceramente, dado o desnível de forças, eu partiria para outras tws até o clã conquitar o mínimo deestrutura para ao menos "ajudar" num comno.

Pq esse tipo de combo ae só ajuda a td a se fortalecer mais, e a abater o ânimo de vcs!

N sei de onde vcs tiraram essa idéia de que a nations está forte, se juntar nt e un n dá pra pegar os tds qie entraram na nt, quem dirá a formação completa!

Com esse combo mal calculado vcs só fizeram bem pro ego dos zordes.
Acorde
Acorde
Admin
Admin

Arcadia - REBIRTH

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Lann~ Dom Jan 12, 2014 7:42 pm

Tarsha escreveu:Mas convenhamos que falar em desfalque em uma tw de combo é engraçado né!

Falar dessa maneira, é a mesma coisa que dizer que vc não deve se preocupar com o seus problemas pq outros tem problemas maiores. É como aquela historia do garotinho e a fome na africa; o garoto se recusava a comer e a mãe falou que existem crianças que estão com fome na Africa e que por isso ele deveria comer, ele respondeu que comeria, mas mesmo assim as crianças lá não deixariam de sentir fome por isso.

@Edit

Acorde, partilho da mesma opinião sua, a própria TD fez isso tempos atrás quando as coisas apertaram pra eles.
Lann~
Lann~
Random Noob!!!
Random Noob!!!

Cygnus - União

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por irog|kaos Dom Jan 12, 2014 7:49 pm

Armandexx escreveu:
LoLMaster escreveu:
karlosedward escreveu:


nao estava na  tw mas pelo que me falaram meu  deus, muita incompetência não conseguir derruba o cristal da td faltando so 2%, a vei na boa quem tava controlando o atk faz um favor ao pw para de joga.


Acho que não devemos culpar quem tava liderando o ataque não, acho que o erro foi em conjunto.





Darnhelm escreveu:@Lol

Belo vídeo, parabéns aí, jogou bem... Essa tática de largar 1 torre avançada e 1 torre da porta da base e diminuir o tempo de chegada ao cristal no primeiro rush quase venceu a TW pra NT por conta da carência de danos na def que tivemos ali.
Porém, essa tática não é boa quando se enfrenta um inimigo com capacidade de reação e foi o que aconteceu, as torres ajudaram muito a matar os catas ao longo da line e na porta da base quando melhoramos a marcação...


Vlw cara. A gente chegou bem no primeiro rush, ficou 200k de cristal e talz, só que por o ataque ter ficado todo junto dentro da base, deu espaço a tw quebrar o ataque com um combo apenas, e foi isso que fez nós perdemos a tw realmente.



LoL por isso que sai da NationS mano, parece que o clã no momento mais importando da TW da um apagão geral.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu, lembro de uma tw, NationS vs TheDemons , eu estava na NT de mago, NT com vantagem de torre sobre a TD e o kaos157 me fala que tem cata na line C e me vai com a pt dele de maior dano da def pra matar uma unica catapulta, resultado perdemos a vantagem das torres, o ataque apagou por ter perdido a vantagem e o lider da def(kaos157) fedou grandão e teve coragem de dar risada da minha cara na reunião de patente, por eu ter xingado ele no wisper, o cara manda a pt de maior dano da Nations para matar uma unica cata é mto burro!!
Resultado perdemos a tw que estava ganha,depois eu que era SPY né? TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 342537472 TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 342537472 

Pra quem teve curiosidade do pq eu sai da NT, ai está a resposta.

Opa !!

Olha quem eu achei aqui !! O todo poderoso lider de DEF da sua suprema RedForce !!  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 764420909 
Bom, vamos la .

Me lembro até hoje dessa TW, foi uma das que vc ficou choramingando querendo voltar pra DEF, pois acho que estava apanhando muito no ataque, e não tava gostando, além do mais, até como lider de ataque, acho que algumas vezes ficava um certo, CRI CRI CRI, quando alguem perguntava oque fazer e nao ouvia seu whisper e tal  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 2160291666 

Bom, vc foi pra DEF, e até pediu pra ajduar a liderar junto comigo, sendo o ''animador'' da galera, dizendo que ia berrar, falar, e tagarelar o tempo todo ! Porém, o unico whisper que ouvi seu foi : ''vamos la galera!'' num TOM ''bastante'' empolgante mesmo  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 3653617177 ...

Sobre minha pt ter ido pra line C, matar 1 unico cata .. como deve saber minha pt joga mais recuado que as demais .. oque adiantaria eu pedir pra sua pt ou qualquer outra ir matar 1 cata, até vcs cortarem pra line, voltar  pra perto da entrada na C ? os outros 3 catas que estavam saindo da base no momento, passariam facilmente, pois teria 1 pt a - para atrapalhar , e a minha estava atras .. nao tive culpa, se as outras pts nao teve dano suficiente para parar 1-2 e até mesmo 3 catas, deixando os 3 passar, e vc tando la na frente, no caso ''liderando a def também'' podia ter feito alguma coisa ne ? falado com as outras pts focar num cata etc ... enfim ..  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 2474012983 

Eu ri mesmo da sua cara, pois quando veio querer falar do meu ''erro'', me lembrei 1 TW nao sei se foi contra a falida mermidoes, ou contra a TD mesmo, a DEF em peso dos cara na porta na B, e o nosso querido lider de ATAQUE falando, '' as 4 CATAS SAINDO PELA B '' , o cara é meio suicida ? ou completamente burro ? vai entender ...

Já era de se esperar algo assim ne ?  voce deve se lembrar da mitada que vc deu uma certa vez ..

'' EU TIVE O PRENSETIMENTO QUE AS CATAS ESTAVAM VINDO DAQUELA LINE !! ''

O cara que me chama de ''burro'', tem  Premonições  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 3685650657 
triste ne ?  TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 3040664818
irog|kaos
irog|kaos
Moderadores
Moderadores

Cygnus - Arsenal
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por OkanO Dom Jan 12, 2014 7:54 pm

@Irog

Ta pegando ar ai pq rapaz? kkkkkk

OkanO
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder


Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por LoLMaster Dom Jan 12, 2014 7:55 pm

JennyPrentice escreveu:
LoLMaster escreveu:Bom dia, vídeo da tw de ontem :D

Que massa! Vida de sacer hard life!


very hard kkkkkkk
LoLMaster
LoLMaster
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus - NationS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Darnhelm Dom Jan 12, 2014 7:58 pm

Também tivemos problemas com desfalques, faltou bastante gente relevante na TW... Só da nossa PT de strike ali faltaram 2, a Luna e o God.
Diante das circunstâncias o melhor a fazer foi mesmo lançar o strike mais forte pra TW contra a NT e tentar vencer o mais rápido possível, porém fomos surpreendidos e a tentativa da NT de fazer um único rush ignorando algumas torres quase funcionou...
Mérito nosso de ter voltado a nossa PT e termos adicionado mais a PT 7 pra danos emergenciais alí e darmos uma bombada na def que estava bem improvisada e com pouco dano. Revertemos a parada e quando entramos na UN passamos o trator, não dava tanto kill numa TW desde a época da RedForce.
Sem falar que foi a primeira defesa de combo concreta da TD e precisávamos ver como estavam os times da NT e UN... Se houver uma próxima oportunidade podemos distribuir um pouco melhor as forças entre as TWs.

Acho que isso foi bom pra baixar o ânimo de muito nego aí que, pelo que disseram na guild, tava falando demais em global durante semana, comemorando pvps de fundo de quintal, ganhos em ampla maioria etc
E acho difícil mudarem de target pra TW, deve ter tido nego explodindo pelo cu de raiva depois da defesa desse combo... Como manda a tradição do Cygnus agora vão insistir e continuar combando por um tempo.

Ou então vão tentar levar a cabo aquele projeto de RedForce 2.0 lá que fiquei sabendo... hahahaha
Darnhelm
Darnhelm
Flooder Nivel 1
Flooder Nivel 1

Cygnus - NPC
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

TWS Semana 04/01 ~ 06/01 - Página 21 Empty Re: TWS Semana 04/01 ~ 06/01

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 38 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 29 ... 38  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos